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Planejamento Estratégico

 

A busca pelo comércio com outros países não pode ser apenas uma medida intempestiva ou paliativa para quem busca expansão. É necessário que o empresário esteja devidamente preparado antes de iniciar este processo, não só pelos níveis de investimento que todo este processo implica, mas também pelos riscos que pode correr.

 

É preciso um bom planejamento e uma estrutura capaz de atender a demanda internacional de produtos e serviços. Vale ressaltar que o mercado mundial não permite uma entrega mal executada, pois compromisso e qualidade são imprescindíveis em mercados externos.

 

 

 

A IMPORTÂNCIA DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

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PLANEJAMENTO ETRATÉGICO EM 4 FASES

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01  PESQUISA DE VIABILIDADE

             PRINCIPAIS ETAPAS DA PESQUISA DE VIABILIDADE

 

  1. Perfil da Empresa
  2. Acionar as Bases Internacionais da Consult Services Internacional
  3. Perfil dos Mercados Potenciais
  4. Perfil do Comercio Exterior dos Países Potenciais
  5. Perfil da Clientela
  6. Perfil da Concorrência
  7. Marketing Mix – 4P (Produto, Preço, Praça - Distribuição & Canais de Venda, Promoção)
  8. Barreiras Tarifarias e Não Tarifarias
  9. Levantamento da Documentação, Contratos e Legislação de Exportação
  10. Definição das Vantagens Competitivas

 

-> DEFINIÇÃO DA ESTRATEGIA COMERCIAL

 

02  ADEQUAÇÃO DA EMPRESA E DE SEUS PRODUTOS

              PRINCIPAIS ETAPAS DA ADEQUAÇÃO DA EMPRESA E DE SEUS PRODUTOS

 

  1. Acionar as Bases Internacionais da Consult Services Internacional
  2. Marketing Mix – 4P (Produto, Preço, Praça - Distribuição & Canais de Venda, Promoção)
  3. Barreiras Tarifarias
  4. Barreiras Não Tarifarias - Barreiras Técnicas, Barreiras Sanitárias e Fitossanitárias.
  5. Levantamento da Documentação, Contratos e Legislação

 

-> DEFINIÇÃO DAS METAS CORPORATIVAS

 

03  DESENVOLVIMENTO  COMERCIAL

               PRINCIPAIS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO COMERCIAL 

 

  1. Acionar as Bases Internacionais da Consult Services Internacional
  2. Ativar os Canais de Venda Direta e/ou Indireta
  3. Executar a Prospecção
  4. Aplicar o Funil de Vendas
  5. Quebrar a Barreira da Primeira Venda com um Cliente de Referência

 

-> INICIAR O PLANO DE CONQUISTA DE MERCADO

 

04  INCREMENTO DAS VENDAS

              RESULTADO DO SUCESSO DO PLANEJAMENTO PARA A CONQUISTA DO MERCADO INTERNACIONAL APÓS A

              REALIZAÇÃO DAS 3 PRIMEIRAS FASES

 

  1. Desenvolvimento de Novos Canais de Venda
  2. Expansão das Vendas no Médio e Longo Prazo
  3. Conquista de Novos Mercados e Lançamentos de Novos Produtos
  4. E muito mais de acordo com a Estratégia Comercial definida na Fase 1...

 

-> ATINGIMENTO DAS METAS CORPORATIVAS

 

 

CRONOGRAMA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

 

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