A busca pelo comércio com outros países não pode ser apenas uma medida intempestiva ou paliativa para quem busca expansão. É necessário que o empresário esteja devidamente preparado antes de iniciar este processo, não só pelos níveis de investimento que todo este processo implica, mas também pelos riscos que pode correr.
É preciso um bom planejamento e uma estrutura capaz de atender a demanda internacional de produtos e serviços. Vale ressaltar que o mercado mundial não permite uma entrega mal executada, pois compromisso e qualidade são imprescindíveis em mercados externos.
A IMPORTÂNCIA DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANEJAMENTO ETRATÉGICO EM 4 FASES
01 PESQUISA DE VIABILIDADE
PRINCIPAIS ETAPAS DA PESQUISA DE VIABILIDADE
-> DEFINIÇÃO DA ESTRATEGIA COMERCIAL
02 ADEQUAÇÃO DA EMPRESA E DE SEUS PRODUTOS
PRINCIPAIS ETAPAS DA ADEQUAÇÃO DA EMPRESA E DE SEUS PRODUTOS
-> DEFINIÇÃO DAS METAS CORPORATIVAS
03 DESENVOLVIMENTO COMERCIAL
PRINCIPAIS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO COMERCIAL
-> INICIAR O PLANO DE CONQUISTA DE MERCADO
04 INCREMENTO DAS VENDAS
RESULTADO DO SUCESSO DO PLANEJAMENTO PARA A CONQUISTA DO MERCADO INTERNACIONAL APÓS A
REALIZAÇÃO DAS 3 PRIMEIRAS FASES
-> ATINGIMENTO DAS METAS CORPORATIVAS
CRONOGRAMA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO